A inscrição dos trabalhos será realizada somente por meio eletrônico, através da plataforma Even3. Sendo que não há limites de inscrição de trabalho por autor.

O regulamento do evento pode ser baixado aqui.

Serão aceitos trabalhos (RESUMO, entre 500 e 1500 caracteres) nas modalidades de estudo de caso, demonstração, diagnóstico, metodologias, processos e técnicas inovadoras e desenvolvimento de protótipos ou produtos. Elaborados por equipes de até 5 (cinco) estudantes regularmente matriculados e pertencentes ao mesmo nível de ensino; além de um orientador, nos seguintes níveis de ensino:

  • Fundamental I – séries iniciais (1º ao 5º ano)
  • Fundamental II – séries finais (6° ao 9° ano)
  • Ensino Médio

E, em uma das seguintes categorias:

  • Tecnologias assistivas
  • Empreendedorismo
  • Tecnologias Sociais
  • Livre

Serão admitidos trabalhos que estão em desenvolvimento ou já foram concluídos, excetuando-se aqueles já apresentados em eventos externos à instituição de origem dos participantes.

Os resumos inscritos serão submetidos a um processo de avaliação, sendo que, os selecionados, deverão produzir um VÍDEO DE APRESENTAÇÃO com duração de até 10 minutos, com a demonstração do trabalho proposto. As orientações sobre os resumos e vídeos, bem como os critérios de avaliação e demais informações pertinentes ao evento estão disponíveis no regulamento do evento.

O resultado da avaliação será enviado por meio eletrônico ao autor responsável pela submissão. Toda comunicação entre o autor e o evento será realizada por meio do site de submissão. Os autores são responsáveis por manter seus e-mails atualizados e consultar constantemente suas caixas de entrada e spam.

Período de submissões: de 01 de julho de 2021 a 07 setembro de 2021.

Pelo menos um dos estudantes da equipe deverá estar disponível para prestar esclarecimentos à Comissão Avaliadora sobre o trabalho, durante a sessão de divulgação do vídeo para os participantes do evento. A data, horário e o link de acesso para sessão serão disponibilizados pela Comissão Organizadora. Haverá premiação para os trabalhos de destaque de cada categoria. Vide premiação!

Os trabalhos deverão ser submetidos no formato PDF, na plataforma de inscrições do Even3, através do link https://www.even3.com.br/mostracienciacaoifc/. Caso não tenha uma conta no Even3, sugerimos que faça o cadastro através do link https://www.even3.com.br/cadastro?evento=mostracienciacaoifc e na sequência realize a submissão do trabalho.

Está disponível abaixo um tutorial para a elaboração do resumo:

Faça o download do modelo de resumo aqui:

O contato com a comissão organizadora pode ser feito através do e-mail oficial do evento cienciacao.sombrio@ifc.edu.br. E demais atualizações sobre o evento também estarão disponíveis no Instagram: ifc.oficial.sombrio. Os trabalhos submetidos e aprovados serão todos transmitidos em sessão virtual pelo canal do Youtube Videoaula IFC – Campus Sombrio.

Links para contato e comunicação: